domingo, 27 de abril de 2008

Mulheres no curso

No intervalo entre as aulas eu vejo um dos maiores pontos negativos com relação à Engenharia: tem mais marmanjo que gente. Saio da sala e vejo aquele monte de macho descendo as escadas, se reunindo na cantina... da vontade de jogar uma bomba no meio de todos ali. Vão se fuder, pq num entra mais mulher nos cursos de engenharia?

Engenharia é uma área difícil, mas se as mulheres querem tanto ser iguais aos homens, qual o motivo de não serem tão fortes pra encarar um curso desse tipo?

Lá na facul tem mulheres, não posso negar. As engenharias com mais mulheres são química, elétrica e civil. Tem aquelas que são lindas, mas na maioria... são artistas circenses (mulheres barbadas). É bizarro isso.

De certo modo isso pode ser encarado como ponto positivo, pq assim não tem tanta distração na sala, ninguém deixa de prestar atenção na aula pra ficar olhando mulheres.
Mas eu prefero que existam mulheres na sala. Muda o ambiente, a sala fica... florida! O cheiro do muda. Lá, quando entra uma das meninas do DA/DCE... os caras assobiam, fazem piada... (até pras feias! e elas ficam se achando). Isso é falta de mulher nas salas.

Mulheres, venham pras engenharias! Não só pra química, civil e elétrica. Tem também aeronáutica, naval, ambiental, de computação, mecânica, automação, mecatrônica, de minas... um monte de coisa.

Se eu tivesse feito psicologia, farmácia, direito... tinha mulher na sala! =/
Engenharia é foda. Tá ruim, mas tá bom.

sábado, 26 de abril de 2008

Curiosidade!

Acredito que uma coisa que todo bom engenheiro deve ser é curioso!
Querer saber o pq das coisas, como tudo funciona...

Quando eu era muleque gostava de desmontar as coisas. Controle remoto, telefone, rádio... eu gostava de abrir essas coisas. Sempre achava uma placa, cheia de circuitos e q num intendia porcaria nenhuma, mas eu achava o máximo!

Outra coisa que eu faço é procurar no dicionário o significado das palavras. Eu não consigo viver sem um dicionário. Aqui, junto do pc, tenho 6 (de português, english, español und deutsch). Já tentei ler o de português por inteiro (nunca saí da letra A) e o de espanhol lí toda a parte espanhol-português.

num tem muito o que falar.
mais uma coisa: vc não se torna engenheiro, vc nasce engenheiro.
assistam o vídeo abaixo, mto bom.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Beginning

Hoje começo a escrever esse blog.
vamos ver no que dá...

bom, eu entrei na engenharia meio q por acaso.
eu não sabia bem o que fazer no vestibular, e já estava em cima da hora então decidi fazer qualquer coisa relacionada a computação, de preferencia ciência da computação ou engenharia de computação.

passei em todos os vestibulares que prestei, então pude escolher em qual faculdade estudar. acho que fiz a melhor das escolhas.

no começo do curso eu ficava viajando. aulas de cálculo, geometria, algebra, programação... eu, sinceramente, pensava se era aquilo mesmo q eu queria. mas no segundo semestre eu tive a certeza: escolhi o curso certo.

o que será q nos leva a escolher engenharia?
dizem q todo mundo (ou pelo menos a maioria das pessoas) que brincava de lego qdo era criança tem vocação pra engenherio... eu brincava disso. :D gostava de criar robôs, "batalhava" com meu irmão e amigos...
também pode ser influencia da familia. meu pai é engenheiro (de uma área totalmente diferente da minha, mas é).
eu queria ser médico, mas não me empenhei o suficiente pra isso, nem tentei fazer o vestibular. que se foda! tô na engenharia e tô gostando pra caralho. tá foda, mas tá bom!!

a faculdade de engenharia tem suas vantagens, desvantagens e rende altas histórias pra contar.