sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Faculdades reprovadas pelo MEC

No começo dessa semana eu postei aqui sobre as melhores faculdades de engenharia do Brasil. Se sua faculdade não está naquela lista só quer dizer que ela não é a melhor.

No entanto, você deve ficar preocupado se ela estiver na lista a seguir, a lista de faculdades reprovadas em avaliação de qualidade feita pelo MEC.
Clique aqui para ver a lista completa.

P.S.: Não fiz o dever de casa e não pesquisei direito, mas, se não estou enganado, a reprovação é por curso e não da faculdade como um todo.

Abraço

Engenheiro!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Melhores cursos de engenharia do Brasil

O MEC divulgou em dezembro do ano passado uma lista com as melhores faculdades do país por engenharia. São 8 páginas, então não faça como eu e desanime na busca do navegador - você precisa ir passando página a página.



Para ver a lista completa clique aqui.


Abraço

Engenheiro!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Quase isso...

Éééé, galerinha. É mais ou menos assim.
Formatura de uns cursos são cheios de formandos.
 
Já a de Engenharia... (isso quando não juntam várias turmas de engenharias)
 
 
 

Por enquanto é isso.

Abraço

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Faculdade não ensina tudo

Agora como Engenheiro! de verdade, li uma reportagem da Exame que me fez pensar um pouco. Vale compartilhar com vocês...
 
A faculdade dá uma base para podermos exercer a nossa profissão, mas há características e habilidades que o mercado exige e não nos ensinam - pelo menos não diretamente.
 
Saber como escolher bem sua equipe para fazer aquele trabalho da faculdade é o "amigos, amigos, negócios à parte" do meio profissional, que podem te fazer escolher os melhores sócios / funcionários ou amigos que podem levar sua companhia ao sucesso ou fracasso.
 
Saber fazer apresentações em frente a toda uma turma ou auditório também é uma maneira de nos fazer aprender a estabelecer uma comunicação com o publico.
 
Essas e outras habilidades são citadas no texto da Exame, que você pode ler clicando aqui.
 
 
Abraços

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Superman vs. Engineer

Acabei de ver essa charge no facebook e tinha de compartilhar aqui.
Achei muito engraçada kkkkkk


- Quem é você? / - Sou um engenheiro.

domingo, 2 de dezembro de 2012

EEF no Guia do Estudante - Ed. Abril

Esse blog, apesar de abandonado ainda é bastante acessado por estudantes que tem duvidas sobre o mundo da engenharia. Olha o que achei:

 
O blog Engenharia é foda! foi citado no Guia do Estudante da Editora Abril. Clique aqui para ler a reportagem.
 
Querendo ou não é um reconhecimento ao blog. A postagem que citam é de uma leitora, e um dos textos mais lidos aqui: mulheres na engenharia.
 
 
Abraços
 
 
Engenheiro!

Great news

Great news are coming...

... ao menos para quem gosta disso aqui.

Vou voltar a postar no blog. Dessa vez como Engenheiro! de verdade.
Afinal, fiz engenharia e não medicina - e já se passaram mais de 5 anos desde que comecei a faculdade.

Abraços a todos