No começo dessa semana eu postei aqui sobre as melhores faculdades de engenharia do Brasil. Se sua faculdade não está naquela lista só quer dizer que ela não é a melhor.
No entanto, você deve ficar preocupado se ela estiver na lista a seguir, a lista de faculdades reprovadas em avaliação de qualidade feita pelo MEC.
Clique aqui para ver a lista completa.
P.S.: Não fiz o dever de casa e não pesquisei direito, mas, se não estou enganado, a reprovação é por curso e não da faculdade como um todo.
Abraço
Engenheiro!
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Melhores cursos de engenharia do Brasil
O MEC divulgou em dezembro do ano passado uma lista com as melhores faculdades do país por engenharia. São 8 páginas, então não faça como eu e desanime na busca do navegador - você precisa ir passando página a página.
Para ver a lista completa clique aqui.
Abraço
Engenheiro!
Para ver a lista completa clique aqui.
Abraço
Engenheiro!
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Quase isso...
Éééé, galerinha. É mais ou menos assim.
Formatura de uns cursos são cheios de formandos.
Já a de Engenharia... (isso quando não juntam várias turmas de engenharias)
Por enquanto é isso.Abraço
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Faculdade não ensina tudo
Agora como Engenheiro! de verdade, li uma reportagem da Exame que me fez pensar um pouco. Vale compartilhar com vocês...
A faculdade dá uma base para podermos exercer a nossa profissão, mas há características e habilidades que o mercado exige e não nos ensinam - pelo menos não diretamente.
Saber como escolher bem sua equipe para fazer aquele trabalho da faculdade é o "amigos, amigos, negócios à parte" do meio profissional, que podem te fazer escolher os melhores sócios / funcionários ou amigos que podem levar sua companhia ao sucesso ou fracasso.
Saber fazer apresentações em frente a toda uma turma ou auditório também é uma maneira de nos fazer aprender a estabelecer uma comunicação com o publico.
Essas e outras habilidades são citadas no texto da Exame, que você pode ler clicando aqui.
Abraços
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Superman vs. Engineer
domingo, 2 de dezembro de 2012
EEF no Guia do Estudante - Ed. Abril
Esse blog, apesar de abandonado ainda é bastante acessado por estudantes que tem duvidas sobre o mundo da engenharia. Olha o que achei:
O blog Engenharia é foda! foi citado no Guia do Estudante da Editora Abril. Clique aqui para ler a reportagem.
Querendo ou não é um reconhecimento ao blog. A postagem que citam é de uma leitora, e um dos textos mais lidos aqui: mulheres na engenharia.
Abraços
Engenheiro!
Great news
Great news are coming...
... ao menos para quem gosta disso aqui.
Vou voltar a postar no blog. Dessa vez como Engenheiro! de verdade.
Afinal, fiz engenharia e não medicina - e já se passaram mais de 5 anos desde que comecei a faculdade.
Abraços a todos
... ao menos para quem gosta disso aqui.
Vou voltar a postar no blog. Dessa vez como Engenheiro! de verdade.
Afinal, fiz engenharia e não medicina - e já se passaram mais de 5 anos desde que comecei a faculdade.
Abraços a todos
Assinar:
Postagens (Atom)

