Eu tive uma idéia: fazer um gráfico sobre a dificuldade do curso, semestre a semestre.
Olhei as matérias e atribuí notas ao nível de dificuldade (quanto maior a nota, maior a dificuldade) e fiz a média do semestre. Segue abaixo.
Pra não assustar nem animar ninguém, escondi os valores. Deixei apenas o semestre, para vocês terem uma idéia.
E só pra deixar claro: isso foi para meu curso, na faculdade que estudo e tem matérias que são muito fáceis e então baixam a média do semestre (como no primeiro, que foram duas com nota 1, que fizeram baixar bastante a média) e outros com algumas matérias bem difíceis (como o 5º, o que fez subir a média).
Então, como já disse antes, é só pra ter uma idéia e não pra achar que vai ser sempre assim.
Abraços!
7 comentários:
Quem bom que recomeçou a postar!!!
Aindq bem que você começou a postar de novo engenheiro,mas pelo visto daqui a um tempo vc se forma, e quem vai ficar no seu lugar aqui escrevendo sobre os anos de faculdade?qqq
Boa sorte
Adorei o blog !
Comecei a faculdade agora. Faço Engenharia de Alimentos e já estou ficando louca. Rs-
Beijos,
Esse gráfico não muda pra cada tipo diferente de engenharia?
Faço engenharia ambiental... e o gráfico de minhas notas deu exatamente o inverso disso... Ou seja.. isso coube perfeitamente eo meu curso.. rsrs estou no décimo semestre... Muito show.. pra Engenharia Ambiental isso vale... rsrs
Que blog maneiro! Adorei. E sobre o post. hum... eu to com engenharia na cabeça, engenharia civil, e já sei tamanha encrenca que vou arrumar. Haha Mas o amor pela engenharia não deixa me fazer desistir da mesma!
Acredito que o começo é sempre mais complicado mesmo, o aluno ainda não pegou o jeito da coisa
Postar um comentário