quinta-feira, 26 de março de 2009

usando melhor a HP

"Se você investir um tempo aprendendo a usar sua calculadora e fizer algo mais que converter de coordenadas polares para retangulares e colocar cola nela, você provavelmente vai economizar um tempo maior nas suas atividades."

Navegando pela internet encontrei esse blog que traz alguns motivos para você dedicar seu escasso tempo na engenharia para aprender a mexer com uma hp (sem usá-la como uma calculadora de padaria) e que ensina a programar a HP pra fazer sabe-se lá o quê. Ainda nao li todos os posts, mas parece ser interessante.

Taberna da HP.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tava lendo um post seu antiiigo, de Domingo, 12 de Outubro de 2008, e tive vontade de comentar sobre. Fala de uma mina ae q te mandou um email esculachando tu por exaltares engenharia e tal. é coisa de babaca mesmo isso, engenharia com certeza é o curso mais complexo do mercado e que exige muito da pessoa. em tudo! vc tem q ter tempo, disposição, BASE de aprendizado etc. e não é porque vc dominaaaa cálculo, física e química, q tens de ser um retardado-alienado sem cultura. Odeio qdo me falam coisa desse nype "nossa, mas vc é total humanidades..oq tá fazendo nessa área guria??"! a minha vontade é de falar: "cheri, eu sou inteligente, é diferente. hoje temos de ser multidiciplinares. o profissional requisitado é esse! é preciso saber sobre HISTÓRIA, política e economia, tanto quanto cálculo integral e algebra linear. ENG é mais q doutor, por causa disso. vc pode até n ter nada do extra q citei acima, e das duas a uma: ou vai ser um profissional medíocre q nunca evoluirás na profissão, ou então um desempregado.
fim!

não desista cara, jamais. quando desistimos pelas dificuldades, nos tornamos mais fracos e vulneráveis à elas, não deixe isso acontecer com você.