segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Chemical Engineers Job Description

O que faz um Engenheiro químico?



Desde a nossa comida até as nossas roupas, móveis e veículos, os químicos têm uma função importante para nossas vidas.
Engenheiros químicos transformam descobertas científicas em produtos comerciais. Engenheiros químicos estão envolvidos em diversos aspectos da produção química, pesquisas e projetos, assim como na construção e operação de plantas industriais. Eles conduzem pesquisas que levam ao desenvolvimento de novos processos de produção, processos de análises, equipamentos, (alguma coisa) de máquinas e fazem recomendações que levam à redução de tempo e custo de processos.
Geralmente os engenheiros químicos se especializam em uma área, como industria alimentícia, farmaceutica, petroquímica ou coisas como plástico, pinturas, detergentes e produtos sintéticos.
Outros engenheiros químicos que possuem conhecimento e experiência tanto no aspecto científico como de produção do trabalho podem trabalhar como administradores, coordenadores de projeto ou consultoria técnica.
Engenheiros químicos normalmente possuem o diploma de graduação, mas os que trabalham com pesquisa quase sempre possuem mestrado ou doutorado.
Como indutrias químicas e de manufatura estão sempre desenvolvendo novos produtos e buscando processos mais eficientes, vão continuar a contratar engenheiros químicos para atuar em suas plantas.

4 comentários:

Felipe Brito Aguiar disse...

faltou uma enfase na diferença entre quimicos e eng quimicos. eu ouço essa pergunta todos os dias des de que eu entrei pra engenharia...

mas, basicamente trabalhamos em escalas muito maiores, com todas as complicaçoes extras que isso traz, e os quimicos atuam mais e pesquisa e em escala de bancada.

Jéh disse...

Oi oi, Eu faço Engenharia Civil na Puc e, caramba!! Amei o seu blog!! Muito bom msm...
Encontrei o endereço numa comunidade do orkut, a Cálculo? INTEGREI pra Deus!
Muito bacana msm...
Li toooooodos os posts numa tacada só..rsrs

Drika disse...

Valeu engenheiro! Adorei sobre a minha engenharia!

Unknown disse...

Poxa, cara, gostei tanto do seu blog que li todos os posts, venho ver todo dia se tem algo novo e tudo...

será que não rola atualizar mais não? =)