terça-feira, 22 de abril de 2014

Engenheiras em diversas áreas

Quando estava prestes a fazer vestibular, Claudia Luchesi não sabia muito bem em qual profissão investir. Os testes vocacionais indicavam Exatas, mas por via das dúvidas, resolveu prestar vestibular para vários cursos de Humanas, Biológicas e Exatas. Passou em todas.
 
Mas antes mesmo de saber o resultado, percebeu que gostava mesmo de engenharia, mexer com motores, um gosto herdado do pai. Ponderou as possibilidades no mercado de trabalho. E escolheu: Engenharia Mecânica. Foi para a renomada FEI (Faculdade de Engenharia Industrial).
 
Hoje, aos 40 anos, como Gerente de Marketing Avançado de Produto na Ford, relembra que eram apenas cinco mulheres em uma turma de 70.
 
...
 
Para ler o texto completo, clique aqui.

4 comentários:

Engenharia Elétrica disse...

Acabei de acessar o link e ler ele completo, muito bacana. Realmente, escolher engenharia é muito mais do que escolher uma profissão.

gustavo sousa araujo disse...

http://www.4shared.com/folder/VVNH51sB/cad.html;
mataforte.blogspot.com/

Engenharia Elétrica disse...

Parabéns pelo texto. Engenharia é realmente uma profissão honrosa.

bruno disse...

Bom dia,
Meu nome é Bruno, sou administrador do blog http://sitedoengenheiro.wordpress.com/ e estou interessado em fazer uma parceria na divulgação dos blogs e posts. Se tiver interesse responda nesse e-mail coisadeengenheiro@outlook.com
desde já muito obrigado!