sexta-feira, 25 de abril de 2008

Beginning

Hoje começo a escrever esse blog.
vamos ver no que dá...

bom, eu entrei na engenharia meio q por acaso.
eu não sabia bem o que fazer no vestibular, e já estava em cima da hora então decidi fazer qualquer coisa relacionada a computação, de preferencia ciência da computação ou engenharia de computação.

passei em todos os vestibulares que prestei, então pude escolher em qual faculdade estudar. acho que fiz a melhor das escolhas.

no começo do curso eu ficava viajando. aulas de cálculo, geometria, algebra, programação... eu, sinceramente, pensava se era aquilo mesmo q eu queria. mas no segundo semestre eu tive a certeza: escolhi o curso certo.

o que será q nos leva a escolher engenharia?
dizem q todo mundo (ou pelo menos a maioria das pessoas) que brincava de lego qdo era criança tem vocação pra engenherio... eu brincava disso. :D gostava de criar robôs, "batalhava" com meu irmão e amigos...
também pode ser influencia da familia. meu pai é engenheiro (de uma área totalmente diferente da minha, mas é).
eu queria ser médico, mas não me empenhei o suficiente pra isso, nem tentei fazer o vestibular. que se foda! tô na engenharia e tô gostando pra caralho. tá foda, mas tá bom!!

a faculdade de engenharia tem suas vantagens, desvantagens e rende altas histórias pra contar.

4 comentários:

Bruno PC disse...

Bom, então boa sorte, que seja um bom blog. Estarei aqui acompanhando!

Ariane disse...

Boa sorte no Blog... :D

Começei a ler hj e tô achando bacana!

Não sabia dessa história de q quem gostava de brincar com lego tem vocação pra ser engenheiro... Bom.. pelo menos tô no caminho certo.... :D
Ano q vem pretendo entrar na facul de engenharia =p

Parabéns pelo blog!

Beijinhos

Diego disse...

Acha que mais que brincar com elgo é o que eu fazia...
Enquanto todos os meus amigos e meu irmão tinham dezenas de brinquedos eu quase não tinha eles (inteiros kkkkkk) pq eu sempre desmontava (quebrava) pra ver como era por dentro!
Carinho então... putz... sempre demontei pra tirar as luzinhas e o motorzinho rpa fazer "experiências" kkkkkkkkk
Mas meu pai e principalmente a minha mãe me regaçava por isso!
kkkkkkkkkk
Achava que eu era um destruídor... e ainda pro cima desmontava (quebrava kkkk) os brinquedos de todo mundo!
Sempre fiz isso.. até hoje faço! meu carro kkkkkkk!
No 1º semestre do meu curso,depois de encher a cara tentei tirar o motor do meu carro kkkkkkk

Ainda bem que não tinha um macaco e um guindaste por perto!
Abraço e boa sorte no blog!

continue postando!

Anônimo disse...

engenharia não se resume a calcular uma derivada ou integral de x^3

aliás, você só ve mesmo engenharia de verdade pelo quarto ano

não é a toa que a maioria dos que desistem, desistem nos ultimos anos por descobrir que era totalmente o contrario do que imaginavam

mas boa sorte de qualquer forma