sexta-feira, 14 de novembro de 2008

vontade de desistir

Cacete, acho que nunca pensei tanto em desistir do curso como estou pensando agora.
Pra dizer a verdade essa é a segunda vez que penso em desistir, mas da outra vez eu realmente considerava isso. Agora eu só penso; não cheguei tão longe pra desistir, não vou morrer na praia.

Final de semestre é complicado. Talvez seja por isso que ando pensando tanto no assunto. É trabalho pra entregar, provas pra fazer (e precisando de nota), preocupação com as provas finais e com as matérias que tenho certeza que vou repetir.
E ainda tem aqueles professores que parece que vieram ao mundo apenas pra sacanear. Uns dizem: "você é um fraco e não vai passar daqui", outros dizem, com um sorriso cínico na cara: "rapaz, você é inteligente e está vacilando". Fodam-se os dois, mas eu ainda prefiro a opinião do primeiro, porque me diz o que está pensando com honestidade e me estimula a estudar e provar pra ele que eu posso sim seguir a diante.

Esta semana tive uma conversa com meus pais e abri o jogo. Disse que estou sem animo e tal... e que vou repetir uma ou duas disciplinas. Eles foram compreensivos comigo =D
Mas ainda vou tentar passar nelas, mas que o negócio tá complicado... isso tá.

Tá foda!
Engenharia é foda.


Abraços

19 comentários:

Anônimo disse...

Tá pensando em desistir mesmo?... pensei que fosse só comigo...rs
Esquenta não, me falaram que no final compensa, bom final de semestre!

Unknown disse...

Caramba... é foda mesmo.
Fim de semestre é foda, faz qualquer outro curso parecer a nossa melhor opção. Mas... to tentando!

Sorte aí, cara!

Beijos

flordeluxo

Ivan MB disse...

Cara, só te falo uma coisa, depois que passa o segundo ano, as coisas ficam bem melhor, falo isso pq estou no final do quarto ano de ECP e sei como é, já pensai em desistir tbm, mais fui forte e continuei, e o ano q vem será o meu ultimo, agora só me resta pensar em um tcc bacana e sai com o título de ENG.

Força que no final vai valer a pena.

Eng não é para os FRACOS !!!!

Abraços

Anônimo disse...

Somos 2

Anônimo disse...

Obrigada Meu Deus...vejo q naum estou soxinha nu mundu!!
pois eu desde o semestre retrasadu q estou amadurecendu a ideia...soh q amadureci tantu q agora tbm naum qru morrer na areia..:(
bixu....esse q flou q dpois du segundo anu melhora....tah esclerosadu, pois foi justamente dpois du segundu anu d eng. quimica q eu vi a merda q eu tinha feito...mas daew jah era tarde pra voltar atras...toh ficandu velha jah pra ser vestibulanda de novu!

o negociu eh esperar uq ainda vem, e colher o louros...assim espero!!

bju
juizo!!
;)

Anônimo disse...

É fogo mesmo cara. Eu não pensei em desistir, mas esse final de semestre tá sendo um saco. Na verdade, o semestre todo foi um saco, e eu tenho uma grande parcela de culpa nisso. Mas no semestre que vem vou correr atrás do prejuízo, tenho certeza.

Abraços.

Unknown disse...

Engenheiro, não desiste (quem sou eu pra falar né? 1° ainda) mas so acho que se fosse fácil a gnt não daria valor no final... faz aprte e daqui um tempo, vc vai falar que é engenheiro, encher a boca pra falar!! e pode ter certeza que foi com seu esforço, so vc vai saber o quanto valeu a pena!!!

Anônimo disse...

Meu professor de física me mostrou uma frase quando eu tava fazendo a prova e não tava muito estimulado.

a frase tava escrita na sala bem grande..

"Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la."

Eh isso ai.. espero que todos reflitam um pouco e pensem em como vocês querem estar daqui a 5 anos.

Anônimo disse...

cara... juro a vc q penso isso quase td dia... kkkkkkkk
e n concordo q as coisas melhoram no fim do 2o ano... p mim só piorou... faço eng mecânica na ufpb e estou no 11o semestre, ou seja, 5o ano e meio e n tenho a menor noção de qdo termino... creio q no 1o semestre de 2010...
ui ui... owwwww lutaaaaaa!!!
mas eu chego lá... rssss

adorei o blog

bjssss

Unknown disse...

neeem fale em final de ano :s tá fodaa mesmo!

Lenon Mendes disse...

eu já pensei em desistir várias vezes
mas realmente por mais difícil que seja eu amo a engenharia

Anônimo disse...

eu penso nisso todo final de semestre, falo que nao vou voltar mais e que vou prestar para outro curso .... mas no final sempre acabo voltando

vamos ver como vai ser semestre que vem... porque esse final de semestre a coisa esta preta para mim

Miguel disse...

NORMAL! Eu não desisti!! TÔ FORMANDOOOOO!!!

Anônimo disse...

conheci seu blog agora....vc não desistiu não né...para conseguir chegar ate o final é realmente dificil,mas nunca devemos desistir....eu passei para o 2 periodo agora estou com medo...e o pior é que ganhei uma bolsa de direito,so que não quero,mas estou em duvidas....so que eu quero ser engenheira,mesmo com as dificuldades não quero desistir...beijos

Fernanda - eng. UFSC disse...

Ai gente, to achando um "saco" a

facul de engenharia! Eu não presto atenção na aula, fico viajando,

faço qualquer coisa menos estudar.
Descobri que realmente não me
interesso por exatas, só que não

posso nem pensar em desistir. Um dia serei chamada de "engenheira" e por isso vou até o fim, mesmo se eu tiver que me formar em 7 anos e meio (tempo máximo permitido pela UFSC)... Eu sei que serão longos anos, mas valera a pena no final! Bjus futuros engenheiros *-*

Anônimo disse...

ESTUDO ENGENHARIA ELETRICA NA USJT E FUI MAL NAS PROVAS SUBS. AS NOTAS NÃO SAIU AINDA, MAIS JA TO VENDO QUE VOU FICAR DE DP OU REPROVAR. TO NUM DESANIMO TOTAL, ESTUDEI E ESTUDEI E QUANDO CHEGA A PROVA, NÃO LEMBRO COMO FAZ E QUANDO FAÇO, TA ERRADO.. NEM SEI SE FAÇO O 1 ANO DE NOVO PARA APRENDER DE NOVO E TIRAR NOTAS MELHORES NO ANO QUE VEM.
MÓ DESANIMO ESTUDAR E NA HORA DA PROVA, NÃO CONSEGUIR ENTENDER O EXERCICIO. :(

Anônimo disse...

Eae amigao, terminou o curso?

Anônimo disse...

Cara, estou no primeiro semestre e com muitas dificuldades, mas eu não penso em desistir. Pq quando eu olho pra profissão, no quanto eu desejei estar dentro, nos R$ 800,00 mensais..., (chorei) Eu não falei pra ninguém que seria fácil. Não desisto!

Anônimo disse...

Tenho a mesma dúvida do 1º anônimo ali
Você formou?
O qe deu?

Tô super afim de desistir tbm
Faço engenharia elétrica mas é difícil pra caralho.. ;/
Tô ficando com algo parecido com depressão, tô ficando preocupada com isso.. tá foda msm