segunda-feira, 20 de julho de 2009

e-mail da leitora Tatiana

Recebi esse e-mail há algum tempo. Acho que a Tatiana não o escreveu com a intenção de que fosse postado. Mas eu gostei e acho que vale a pena compartilhar.
-------------------------------

Boa noite, ou dia, como você queira.
Eu vivo a engenharia deste criança, com avô construtor, pai engenheiro civil, irmão engenheiro mecânico, primos e demais apêndices, todos engenheiros. Por fim, quando decidi fazer vestibular, o fiz para DIREITO, e após ter passado percebi a grande cacagada que ia fazer na minha vida, e troquei para então, minha profissão atual: Engenheira ambiental e pós graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho.
Só após ter entrado na faculdade que percebi que a Engenharia e muito mais que um curso de graduação, é um estilo de vida, uma forma de pensar totalmente diferente das demais pessoas do globo terrestre. A engenharia deve estar no DNA, juntamente com o álcool, adquirido nas festas da engenharia. A forma que nós engenheiros conduzimos a vida é soberbamente melhor que de qualquer outro profissional. Nenhum outro curso é tão humano quanto a engenharia, pois agregamos valores de amizade eternas, bem como respeito pelos colegas. Fiquei muito feliz quando descobri um blog que fala da engenharia. Existem milhares de dificuldades na faculdade, bem como no trabalho, mas todas essas são superadas com o bom humor que um engenheiro de verdade deve ter, e é de suma importância que estas dificuldades sejam faladas para que nós tenhamos compaixão com esses futuros engenheiros, que tanto estão em falta no mercado de trabalho no Brasil.
A você futuro engenheiro, jamais desista de ser, porque é muito gratificante, quando depois de formado você estar em uma obra, e alguém te chamar de Doutor, não no sentido que você é melhor que seu trabalhador, mas de respeito e admiração, pois boa parte dos seus trabalhadores sonha que o filho deles seja Engenheiro. Eu tenho o maior orgulho da minha profissão.

6 comentários:

Tati disse...

Uau! Esse é um daqueles momentos que você só lê, nem tem o que comentaer porque está tudo no post.

*-*

Anônimo disse...

Fala ae amigo Engenheiro... viu como um Engenheiro Ambiental se sente???...uahuhhauhuahua.
Tô sumido, tava estudando muito e tô ralando um pouco no estágio mas já tô lendo os posts perdidos. O blog tá melhor ainda, grande abraço, sucesso pra nós!

OMonitor disse...

Parabéns Tati!

TALITA ALVES disse...

AMEIII O POST....
TAMBÉM SEREI ENGENHEIRA AMBIENTAL!!HEHE!!!

nand@fonseca disse...

Ameiii também!! Espero daqui a 4 anos me sentir como você, também serei uma engenheira ambiental! Sei que as dificuldades serão imensas(na verdade ja são!), mas a vontade de me tornar engenheira é mais imensa ainda!*-*

Thor.goes disse...

arrepiei :D
adorei o blog
mandou muito bem tati..e o dono do blog também.. n sei seu nome.. mas parabens
:D por tudo