segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Electrical Engineers Job Description

Assim como o vídeo da Engenharia Biomédica, o vídeo abaixo é mais ou menos um "o que faz um Engenheiro Eletricista?": descrição do que faz, em que áreas atua, sua importância na sociedade, etc (esse negócio de etc é coisa de quem não sabe mais o que escrever). Mais uma vez, como o vídeo está todo em inglês, estou colocando em baixo o texto em português.



Qualquer um que já tenha passado por um apagão sabe o quão importante a energia elétrica é nas nossas vidas. Luzes, motores e outros dispositivos necessitam de energia para funcionarem. É para isso que servem os Engenheiros Eletricistas. Além de projetar e testar equipamentos elétricos, eles supervisionam sua fabricação, instalação e manutenção. Além disso, esses Engenheiros trabalham em complexos sistemas elétricos, chamados de [alguma coisa que não consegui entender, acho que é briefs], que distribuem energia para diversas áreas do país.
O trabalho é [??] e exige grande atenção a detalhes. Você deve estar atento a seguir instruções de manuais técnicos e diagramas. Conhecimento em computadores e eletrônica são essenciais, assim como atitude para solucionar problemas. Como normalmente é necessária uma equipe para concluir uma tarefa, ser uma pessoa sociável é um atributo valioso. Esses engenheiros devem compreender normas governamentais, assim como requerimentos de construção. Trabalhar com eletricidade pode ser perigoso e equipamentos de proteção são sempre necessários. A maioria dos engenheiros eletricistas estudam matemática e ciências na faculdade. O trabalho segue uma carga horária de 40 horas semanais e normalmente é duro.
Se você quer uma carreira que realmente tem o poder de causar impacto na vida das pessoas, pense em ser um Engenheiro Eletricista.

3 comentários:

Unknown disse...

Mt bom!

Drika disse...

Oi Engenheiro! Você poderia postar o vídeo dos engenheiros químicos? O link é http://www.youtube.com/watch?v=7qnqkNbGu4s

Parabéns pelo blog!

Drielly - eng química em formação. :)

Unknown disse...

Isso ae,faço Eng. Elétrica - Enfase Telecom - na Puc-PR,foda pracaçamba,mais é animal! (: