domingo, 12 de outubro de 2008

Feliz dia do...

Bom, hoje é dia do engenheiro agrônomo.
E dia 27 é dia do engenheiro agrícola.
Não conheço nenhum, não sei o que fazem... devem trabalhar na EMBRAPA.

Feliz dia do engenheiro agrônomo/agrícola pra vocês.

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!! acabei de ler sua resposta para a menina... e com certeza ela nao sabe o q é estudar engenharia, senão acharia seu blog o máximo... qndo descobri ele tratei de passar para meus colega... e tudo, mas tudo é uma grande verdade, é p/ rir sozinha... pq nao tem como vc nao se identificar> Parabéns mais uma vez... e com certeza as críticas, são pessoas q nao estudam , ou q estudam e nao vivem a engenharia.. e acredito q o curso tem sim, de ser exaltado.. pq eh uma batalha, tudo o q temos q passar.
a propósito sou estudante de Engenharia Agrícola, e vi q vc nao sabe mt bem o q a gente faz... mas resumindo.. é a engenharia aplicada a agricultura.. temos todas as matérias básicas de todas as engs. e temos disciplinas específicas. trabalhamos basicamente com produção de grão, frutos, etc.; armazenagem e beneficiamento; instalações diversas,seja p/ animais,manutenção, aperfeiçoamento e projetos de máquinas agrícolas, e enfim, tudo isso procurando produzir mais, e causar o menos dano possível a natureza, além dessa paixão pela engenharia, tenho paixão pela agricultar, a questão de produção de alimentos, que é uma coisa grandiosa e primordial*
Um Grande abraço.. Dai**

Anônimo disse...

Boas,

Sou estudante de Eng. Agronomica, sobre sua indagação, vou tentar ser breve, o eng. agrônomo é receptáculo de todas as ciências agrárias, produção agrícola e zootécnica, desde a produção até o melhoramento genético e administração, resumindo, comeu hoje? agradeça a um agrônomo!!!

E não só isso, a maior parte do PIB do Brasil e outros grandes paises provem da agropecuária, temos também a produção de Biocombustíveis que certamente é o futuro do mundo.

Área em eterna expansão, principalmente com o declínio do petróleo, e em termo da alimentação é necessário sempre produzir mais numa área menor.

Sem tempo pra mais explicações,

Eduardo Massena, Estudante de graduação do curso de Eng. Agronomica, UFRPE.

Lucas disse...

blah blah blah,
qnta baboseira!

eu faço eng. agrícola, receptaculo... aff!
qual o desenvolvimento que a botanica tem ? compare o tecnologico com o genetico !

me irrita essa superioridade que os agronomos tem(sim, agronomos, pq que eu saiba pra ser engenheiro tem que fazer muiiiitos calculos, g.a, fisicas, quimicas,e nao ficar decorando nome de florzinha nao!).
enquanto um agronomo ta no sol se fudendo, o ENGENHEIRO AGRICOLA faz projetos pra dinamizar a produçao, automatizar e tornar uma fazenda mais produtiva. etc etc etc!
Por favor, agronomo é convidado pelo crea, igual arquiteto, baixa a bola.

abraço botanicozinho de merda!

Anônimo disse...

O Agrônomo NÃO é engenheiro.