domingo, 26 de outubro de 2008

resposta

Recebi isso através de um comentário anônimo.

vale a pena vc perder no caso 2anos
para vc fazer um ensino medio tecnico de quase 5anos para Depois fazer engenharia???
ou é melhor terminar o ensino medio de 3 anos mesmos e já engressar na engenharia??
obrigada pela sua opinião desde já
abraços eng°.....

Bom, eu acho que fazendo o curso técnico você já sabe o que vai realmente fazer na área; saber com o que vai trabalhar. E nada impede de cursar ambos simultaneamente.
Se você acha que tem condições físicas, psicológicas e sei lá mais o que de cursar os dois... eu indico.

Nada mais a declarar.
Novos posts não sei quando.

Abraço a todos

10 comentários:

fráviu disse...

Faço engenharia mecânica...fiz curso técnico integrado com o ensino médio...era foda...de manhã a parte técnica, a tarde o ensino médio...entrei no curso técnico pra confirmar a minha idéia de fazer engenharia....logo de cara vi que tava certo. Fiz estágio na área técnica, e é sempre um grande diferencial ser formado em técnico, e fazer a engenharia. De modo geral, curso técnico é bom pq vc tem a visão geral da área.

Lenon Mendes disse...

Oi cara
tem um prêmio pra você lá no Neurônio X
Abraço

Anônimo disse...

A melhor coisa é fazer o curso técnico antes, assim vc já tem uma base mais sólida! Vale a pena!

Anônimo disse...

fala senhor engenheiro! como eu nao descobri seu blog antes? to me fudendo em calculo na facul, mas tá bom.. ahaha. e eu ainda faço produção, q falam q eh a eng mais coxaa.ashushus.. mas eu gosto. =)..cara, muito bom seu blog.. rachei com o post do sexo, nem li todos ainda.. foda-se esse povo q critica. ahaaha.. rapaz tá de parabens.

Anônimo disse...

Meu tu é guerreiro de pegar mais um curso junto da engenharia heim ...

RPEtter

Dalvania disse...

Eu acho que vale a pena sim, pricipalmente se vc estiver desmotivado com relação à Engenharia (nos primeiros anos).

Anônimo disse...

Blog ta meio parado hein??

Anônimo disse...

saudades dos posts ):

Unknown disse...

eu consegui! :)
eu terminei o médio, dai comecei o técnico, mas passei no vestibular na mesma época... eu até quis trancar o técnico e a minha mãe fez uma tempestade em copo d'água... :S dai acabei que fiz um ano de técnico e faculdade juntos... eram manha tarde e noite! :O mas eu consegui.. me formei no técnico de quimica e consegui passar do 1º ano de eng. quimica se carregar nenhuma cadeira pro 2º ano! :))

Anônimo disse...

É a algum tempo vejo esse blogger mais nunca comentei, só queria demonstrar o que eu sinto sobre a engenharia, de fato somos humanos diferenciados, mais digo isso, pra quem vive a engenharia,para quem é apaixonadoo para quem a engenharia corre no sangue é para quem sabe o verdadeiro significado da enganharia, mais do que calculos e equações e logicas.
A paixão, a vida na engenharia a importancia na sociedade atual, ser engenheiro e ser rigido , pontual sereno e agir com a razão.
Enfim não estou muito inspirado hj, mais vivo de paixão a engenharia.
Boa sortee a todos.

Mas, lembrem-se, ser assim tão perto da perfeição, tem os seus problemas,
de forma que os que não são engenheiros não entendam estas almas triste
torturadas entre a genialidade e a incompreensão.