quinta-feira, 22 de maio de 2008

engenharia!

Qual é a melhor profissão? Fazer vestibular pra q? Acho que todo mundo, antes de prestar o vestibular, tem essa dúvida.

Quando alguem me pergunta eu respondo: faça engenharia, direito ou medicina.

Engenharia se você quiser saber de tudo, como as coisas funcionam.
Direito, mas só se for pra se tornar juiz. ($$)
Médicina, pq é insubstituível.

No quesito dificuldade, dentre essas 3, a número 1 é engenharia (hehe) e a segunda medicina. Direito é mais decoreba.


Bom, o que posso dizer é:
Um engenheiro é superior, porque, além de sofrer pra caralho para poder concluir o curso e sobreviver(!), pode atuar em qualquer área, exceto medicina e direito (não sei de nenhuma outra). Então engenheiro é melhor. Engenheiro é um ser supremo, um mestre.

Eu pensei em um monte de coisas para escrever, mas não consegui. Ficou só na cabeça mesmo, então, meio que pra demonstrar o que pensei, vai o vídeo abaixo.


11 comentários:

Lucas Faria disse...

Bom, o que posso dizer é:
Um engenheiro é superior, porque, além de sofrer pra caralho para poder concluir o curso e sobreviver(!), pode atuar em qualquer área, exceto medicina e direito (não sei de nenhuma outra). Então engenheiro é melhor. Engenheiro é um ser supremo, um mestre.


huahauiahaua
ótima!

TESLA disse...

Mas é por aí mesmo, velho.
O pessoal muda até a aparência quando falo que faço engenharia, quando falo que é elétrica então, 1ª coisa que me falam: vc é doido?
é o curso mais difícil do mundo!
kkkkkkkkkk

Engenheiro é quem domina o mundo!

lucas faria disse...

eu sei bem
hasuhasusas
primeira coisa quando falo que faço engenharia a pessoa diz
- É dificil né? tem um monte de calculo

hehe
abraço

Ariane disse...

Cada dia q passa fico mais em dúvida pra qual vestibular eu façoo =(
Tô em dúvida entre Engenharia e Arquitetura... áreas totalmente diferentes =p... rsrs
Uma hora eu penso em fazer Engenharia... daí eu leio sobre Arquitetura e acho q me daria melhor fazendo algo ligado a isso ou vice e versa...
Ahhhhhhhh não sei... dúvidas dúvidas dúvidas.... "????????" rsrs
Beijinhos!!

Lucas Vinícius disse...

Medicina é muuuito mais difícil em todos os sentidos, começando:

1º passar no vestibular, que geralmente tem mais de 12 mil inscritos em uma federal para 120 vagas ofertadas... em uma instituição privada 5 mil concorrentes para 100 vagas.

2º mensalidade: o curso mais caro que existe é o de medicina, na São Leopoldo Mandic em Campinas, chega a 11 mil reais por mes!!!! ** Na Unimar chega a 9 mil reais por mes!!! **

3º Qualquer curso que vc vá em uma instituição privada mesmo fora de vestibular vc se matricula... agora MEDICINA não é assim!!!

4º Tempo de estudo é maior, visto que são 6 anos em periodo INTEGRAL, e a partir de 2015 nós alunos de medicina além dos 6 anos teremos de cumprir 2 anos obrigatorios no SUS para receber o diploma, totalizando 8 anos de formação básica. Contando mais os 3 anos de residencia (dependendo da especialidade, já que algumas chegam a 5 anos) trabalhando 60-80 horas semanais no hospital.

5º A medicina lida com a VIDA e MORTE.. qual e o maior bem do ser humano? a vida, saude..e quando estamos doentes, uma pessoa com cancer vai se tratar em quem ele deposita a esperança da vida? NO MEDICO! Por isso é uma das mais lindas e nobres profissões!

Então... qual é mais difícil?

Lucas Vinicius, estudante de medicina.

Anônimo disse...

Engenheiria é mais dificil!

se o medico era mata um.
se o engenheiro era mata muitos
qual lida com mais vidas?
os exames que o medicos usam foram feitos em maquinas projetas por engenheiro!
É se Deus fosse uma profissão ele seria enegenheiro!

Anônimo disse...

Há inúmeras complexidades para realizar o sonho de ser médico e a medicina realmente atua com VIDA e MORTE. Deve-se entregar de corpo e alma, pois requer muito tempo e dedicação comparado a outros cursos. E em segundo, o Direito que não basta decorar, digo em segundo por atuar com a LIBERDADE que está abaixo da vida, se um ser humano não possui praticamente não vive, mas apenas sobrevive. Enfim, bem acima disso, de decorar, deve-se compreender a subjetividade dos ensinos que por sua vez o torna de alta complexidade em entendimento para proceder diante de uma causa, diferentemente das exatas que são bem objetivas. O Direito traz dignidade humana e é lindo, a medicina também é, mas diferentemente desta; ele abre um leque de oportunidades para o mercado de trabalho. Tudo envolve direito, até mesmo em engenharia precisa-se ter um pouco de aula de direito, o direito está em todo lugar, está no semáforo, naquela placa de não estacione, está no contrato da casa que você comprou ou alugou e etc.

Reginaldo Antonio disse...

Kkkkkkkkkkkkk....sao tão patéticos os comentários de vcs que chegar ser hilários, não existe qual é a mais importante, ambas profissões tem seu papel particular na sociedade...me admiro pessoas formadas ou buscando formação como vcs, terem essa mentalidade tão medíocre, não é a toa que o Brasil é essa porcaria.

Reginaldo Antonio disse...

Kkkkkkkkkkkkk....sao tão patéticos os comentários de vcs que chegar ser hilários, não existe qual é a mais importante, ambas profissões tem seu papel particular na sociedade...me admiro pessoas formadas ou buscando formação como vcs, terem essa mentalidade tão medíocre, não é a toa que o Brasil é essa porcaria.

strk disse...

Mas essa parada dos dois anos foi negada sete dias depois de anunciada ainda naquele ano cara não mosca kk

. disse...

1°Ok,é difícil entrar. Mas quão difícil, comparado à engenharia, é sair? Não chega perto.
2° Se acha que a dificuldade do curso é medida pela mensalidade, por favor, pare de ler aqui e desconsidere os próximos pontos.
3° Sim, novamente, em que isso influi?
4°Pelo menos engenharia elétrica que é o que eu curso, também é integral. 9 cadeiras de matemática e 7 de física durante os 5 anos e meio. É verdade, vocês estudam 6 meses a mais. No entanto avalie a dificuldade das cadeiras em si. O nível de desistência alto em elétrica não é porque os alunos não estudam.
5°Pois é, você acha que quando uma ponte cai, se falta energia em um estado, se um avião dá defeito, se uma barragem rompe DESTRUINDO COMPLETAMENTE UMA CIDADE,do que se trata? Também é vida ou morte cara. Engenheiros tentam prevenir isso e é responsabilidade dele quando dá errado.

Admiro muito a medicina e o dos os profissionais.Por um tempo fiquei indeciso entre os dois cursos. Mas dizer que MED é mais difícil? Kkkkkk tenha dó.


https://www.google.com.br/search?q=electrical+engineering+it%27s+easy,+except+you+are+on+fire&client=ms-android-samsung&prmd=ivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj7uI680eTKAhVDD5AKHbxhCUIQ_AUIBygB#tbm=isch&q=Electrical+engineering+shirt++it%27s+like+riding+a+bike&imgrc=rsG5F0ZMASpRsM%3A