domingo, 18 de maio de 2008

Resposta

As críticas trazem, de certa forma, conhecimento, fomentam a reflexão e nos fazem crescer. Mas nem por isso devemos aceitá-las sempre. Nesses poucos dias de existência do blog e com essas poucas postagens recebi comentários e estou escrevendo este post para responder alguns deles.

Elogiaram o blog
Disseram que se identificaram com alguma(s) história(s) e disseram para eu continuar escrevendo. Só posso agradecer o apoio dado por essas pessoas.

Me criticaram por eu estudar em uma universidade particular.
Desde quando é regra as universidades públicas serem melhores que as particulares? Concordo que a maioria das públicas tem cursos melhores que as particulares, mas não é regra. Tõ escrevendo um post sobre isso, depois eu publico.

Recebi um sobre a importância do post "fazer valer a pena".
Bom, criei o blog para escrever o que penso e vivo fazendo faculdade de engenharia. Acho que temos de valorizar as oportunidades que temos, o que muitas vezes não fazemos. Se, na sua opnião, o post não tem importância, só posso dizer que infelizmente eu não criei, AINDA (hehe), uma máquina do tempo para poder lhe devolver os segundos/minutos gastos lendo o texto.

Sobre o "melhor nota = melhor engenheiro?".
O que escrevi é o penso a respeito do assunto e pronto. E, só pra reforçar: quando você é entrevistado para um estágio nem seu histórico eles pedem. Você envia um curriculo, onde diz unversidade, semestre, cursos complementares... essas coisas. Concordo que as notas refletem o
esforço e a capacidade de aprendizado. Mas, como já disse aqui, engenheiro não se forma somente dentro da sala de aula.


Acho que existem mais comentários; qualquer coisa escrevo mais depois.

[Abraços]

2 comentários:

Unknown disse...

"Sobre o "melhor nota = melhor engenheiro?"."

E você pode falar tb, que quem fica bitolado só estudando muitas vezes não consegue fazer uma boa entrevista por timidez ou outra coisa, ou até mesmo não consegue falar em público....

Engenheiro se forma é na "área", é no dia-dia trabalhando...

Anônimo disse...

Liga não, Engenheiro!
Sempre tem que aparecer alguém do contra pra encher o saco!
Seu blog é o MELHOR que já vi...
Fico atualizando a página a cada hora a espera de mais postagem kkk
Abração e continue assim!