segunda-feira, 21 de julho de 2008

que curso/faculdade?

Eu tô devendo alguns textos bons aqui. Tô escrevendo muita besteira, mas é porque eu estou de férias. Daqui a uma ou duas semanas começam as aulas (nem sei ainda, vou procurar saber) e então eu (acho que) vou ter o que escrever aqui.
Hoje vai um comentário sobre o e-mail que recebi.

Recebi o e-mail de um leitor me pedindo uma opinião sobre qual faculdade escolher dentre duas:
Uma fica perto da casa dele, mas não tem o curso que quer (eng. mecânica), mas tem engenharia metalúrgica, que ele também curte.
E a outra que fica longe, e tem eng. mecânica.

Como dito na resposta já enviada por e-mail, acho que fazer um curso que não deseja fazer apenas por comodidade é burrice.
Eu sei que estudar longe de casa pode trazer alguns problemas, até mesmo no rendimento, porque se você chega em casa cansado da "viajem", você quer logo dormir ou sei lá o que, então não estuda. Mas a pessoa tem de se esforçar pra ter o que quer na vida. Não basta ficar sentado esperando as coisas acontecerem. Se for assim é melhor jogar logo na mega-sena. Só se levanta do sofá duas vezes por semana pra ir à casa lotérica apostar, ou então faz pela internet mesmo.

Se você deseja fazer um curso não faça outro por comodidade, porque seus pais acham que é melhor ou porque alguém de sua família já é formado na área e pode conseguir um emprego bom pra você. Faça o que você achar melhor e que lhe fará mais feliz. Não vou ser hipócrita e dizer que não é pra pensar no dinheiro. Pense no dinheiro, SIM! Mas também leve em consideração o que você gosta de fazer. Tente chegar a uma boa relação prazer/dinheiro.

A engenharia que eu faço eu decidi na hora da inscrição pro vestibular. Mas é uma coisa que gosto e vou ser um cara feliz trabalhando na área.

Sei lá, cansei.
Espero que tenham entendido a idéia que eu quis passar.
Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

"A engenharia que eu faço eu decidi na hora da inscrição pro vestibular"

hehhehe
A minha escolha tb foi assim...
No dia da inscrição, eu só sabia q queria mexe com computador... aew eu botei na pagina do folheto aonde tinha os cursos de informática, fexei o olho e mandei o dedo em cima de um nome.
Deu no q deu.

Engenharia da Computação Ownando!

Anônimo disse...

sou carioca e quero ir pra USP...
lá é a única universidade que tem o que eu quero(engenharia mecatrônica). espero que até eu terminar a escola, já tenha na UFRJ ou em qualquer outra próxima XD

Anônimo disse...

"Mas a pessoa tem de se esforçar pra ter o que quer na vida. Não basta ficar sentado esperando as coisas acontecerem. Se for assim é melhor jogar logo na mega-sena. Só se levanta do sofá duas vezes por semana pra ir à casa lotérica apostar, ou então faz pela internet mesmo.

Se você deseja fazer um curso não faça outro por comodidade, porque seus pais acham que é melhor ou porque alguém de sua família já é formado na área e pode conseguir um emprego bom pra você. Faça o que você achar melhor e que lhe fará mais feliz."

Uma das frases espontâneas mais verdadeira e bonita que já na vida!

parabens!

Velho, o seu diferencial é a visão!

Uma pessoa de visão não precisa de mais nada na vida. só disso, pq com ela consegue tudo!
Abrasss

Anônimo disse...

Caraca meu , eu faço eng. metalurgica e lá na faculdade a gente vê muito neguinho que tá , por pura falta de coragem de fazer aquilo que na real quer , dae o resultado e ngo frustado ralando mais que o necessário pra realizar um desejo que talvez não seja o dele...


ate mais