domingo, 5 de outubro de 2008

saúde mental afetada

Eu tava pensando essa semana... tá tão difícil de eu me formar que quando isso acontecer (e se acontecer!!) nem sei o que eu faço. Acho que vou tirar umas férias longas, distante de qualquer coisa que me lembre engenharia (mesmo sabendo que há engenharia em tudo). Quando for entrar no quarto do hotel e tiver de passar o cartão pra abrir a porta vou ter um ataque, pensando na engenharia que existe por tras daquele simples sistema.

Tá foda! Todo semestre tem aquela disciplina que aparece e eu penso: "pronto, vou empacar nessa porcaria de matéria".
Às vezes eu me desespero, estudo pra cacete e passo. Mas na maioria das vezes eu repito a disciplina, um saco. Milhares de vezes eu já pensei q deveria ter escolhido algo mais fácil, um curso que para me formar eu não precisasse pensar muito, apenas ter boa memória.
Há uma ligação entre as horas de sono e a saúde mental (memória, velocidade de raciocínio, etc). Mas como é que eu vou manter minha saúde mental se nem conseguir dormir direito eu consigo?
Sabe o que fiz de ontem pra hoje? Estudei. Estou aqui, acordado. Virei a noite estudando. Eu fico no dilema: ou estudo demais, sem dormir, e tiro uma nota baixa ou não estudo, durmo, e tiro uma nota baixa. Infelizmente minha mente me diz pra estudar, a saúde dela já foi afetada.

Vou me manter acordado, pois mais tarde tenho de ir votar, pra que um FDP que vai ganhar um salário bom (fora o dinheiro dos roubos) sem ter de se esforçar tanto quanto eu.

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

A vida de um engeheiro, não é facil mas tenho certeza q essas noites sem dormir , não vão ser em vão!
mas o seu sucesso vai ser futuramente, e espero q o meu também e que alem de tudo q as pessoas possam reconhecer todo o sofrimento de um engenheiro(a)
Abraços..

Anônimo disse...

Acho que não hem?

Você parece ser um vagabundo de marca maior, com o número de horas que passa postando aqui!

Vai estudar otário!

Fáber disse...

É nessas horas que a gente encontra a galera na mesma situação...

Unknown disse...

Hahahahahahaha