quinta-feira, 8 de maio de 2008

os tipos da engenharia [parte 01]

Na engenharia, assim como em qualquer outro tipo de curso, existem diversos tipos de pessoas.

Tem as patricinhas - na engenharia? você se pergunta. E eu respondo: SIM, existem. Poucas, mas existem.
Tem os nerds - aos montes, principalmente nas áreas relacionadas a computação/elétrica.
Tem os bebados - numa disputa acirrada com nerds, pra saber qual dos tipos existe mais.

Deve ter mais algum tipo, se eu lembrar posto depois.

Vou tentar falar um pouco de cada tipo aqui.

As patricinhas...
ahhh, meu Deus.
O bom de fazer engenharia é quando você dá a sorte de encontrar uma paty. Unhas bem feitas, cabelo todo ajeitadinho, nunca pegou um busu na vida (pelo menos não no Brasil)... até que começam a estagiar.
Lá na facul tem uma, em mecânica.
Vou falar dessa que eu "conheco", pq é a unica que sei. Chegou carne nova na facul, desse mesmo tipo, mas é carne nova. Calouras ainda, então... só daqui a um tempo vão comecar a estagiar.

Bom, a mulher só anda de salto alto (nunca a vi de tênis - ou não reparei se ela foi), maquiagem, com a voz chatinha, um pouco acima do peso e se achando mais que tudo.
Eu tava de bobeira, ae ouvi ela conversando com um cara, dizendo que comecou a estagiar, que vai de ônibus (e fez questão de ressaltar: "mas é ônibus da empresa, num é qualquer um n") e sei lá mais o q. Eu comecei a rir do nada, com certeza ela deve ter repadado, eu tava sozinho e rindo.
Fico imaginando a cena, de ela numa empresa apertando parafuso, metendo a mão nas máquinas, conversando com peão... (retirado**)

É o que conforta quando eu vejo essas meninas das engenharias se achando. Tipo... tem 1 mulher numa sala com 30 e poucos caras. Se ela for pegável... ela vira rainha! Ae ela esnoba uns, fala com outros. Tem mais é que se dar mal mesmo.

Eu sei que qdo comecar a estagiar num vai ser fácil também não, mas tenho ctz que, considerando as mesmas condições, eu me saio muito melhor que uma paty q nunca imaginou fazer isso.

Amanha ou depois eu posto sobre os nerds.

Update em 12-07-2008
**retirado comentário a respeito de peão. Os termos que usei no texto eu uso para me referir inclusive a meu irmão e amigos. A intenção não foi ofender. Mas concordo que leva a uma segunda interpretação, sendo assim, depois de muitas críticas, decidi retirar do texto.
Aqui eu não informo meu real nome, mas quem me conhece sabe como eu trato as pessoas, independente de cargo e/ou condição financeira/social.
**

20 comentários:

Juli disse...

hahahahaha
legal =D
faco engenharia, mas nao pertenco a nenhum desses grupos ai nao... sou mulher, mas nao sou patty, tipo, as veeeeeezes faco as unhas, nao sou maniaca peo meu cabelo e pego 4/5 buzus por dia...
e agora?
hahahahaha
parabens pelo blog!

Engenheiro! disse...

haha
Juli, eu sei como é...
só num tenho como definir.
eu estou entre os nerds e os bebados, num sei um termo pra definir os caras q nem eu.

você deve estar entre as patys e... alguma coisa.

faz o seguinte:
mande e-mail pra eng.engenheiro@gmail.com dizendo como você se define e, se quiser, escreva você um post descrevendo as garotas q nem você, que eu coloco aqui.
obrigado e bjs.

Anônimo disse...

Peão é gente sim ow! Não faça pouco caso, podia ser você!

E você me parece estar com inveja das patys.. ;)

Engenheiro! disse...

inveja das patys... definitivamente NÃO!
eu gostaria de não ter de andar de busu, e só.

com relação aos peões... não quis ofender. e estou estudando muito pra num ser um.

Anônimo disse...

Pessoal é simples!
Imaginem as grandezas bases, como metro, segundo, cm³ (NERDS, Patricinhas e bêbados) ... esses são os que o engenheiro definiu fino D+!!!
E aí os outros são como as outras grandezas secundárias expressas com a mistura das básicas kkkkkkk
m/s², g/cm³ (Nerd/bebadopaty/nerd)....

hahahahahahahahahahahaha

Viajei legal nessa, hein?

putz!!!!!!!!!!

Muito bom seu blog velho!
Por favor, te peço pra não parar de postar kkkkkkk
to viciado nele... todo dia de manha antes da aula eu dou uma lida!

Abração!

Anônimo disse...

AI DOUTOR PASEEI SO PARA TE FALA Q SOU PEAO EM UMA REFINARIA DE PETROLEO DA PETROBRAS E CONHEÇO UM MONTE DE ENGENHEIROS RECEM-FORMADOS LA SENDO COMANDADOS POR PEÔES; SE VC TIVER O PRIVILEGIIO DE ENTRAR EM UMA REFINARIA DA PETROBRAS Q DIGA-SE E PARA POUCOS ENG MUDARA SEU CONCEITO SOBRE PEAO. MAS TD BEM VC DISSE Q ESTA ESTUDANDO Q SABE UM DIA APRENDI NAO POSTAR BOBEIRAS. HA ESTUDO ENG TAMBEM.

Anônimo disse...

AO CONTRARIO DO QUE TU FALAS, TAMBEM EXISTE AQUELES QUE BUSCAM O PROFISSIONALISMO, AO INVES DE FICAR FALANDO DOS OUTROS, E SE VC ESTUDAR MAIS VERÁ QUE A VIDA NÃO É ASSIM....

Anônimo disse...

Sou um leigo nesses assunto( engenharia) de vocês. Mas é bom assitirem uma palestra de daniel godri, sobre (Valoriza-se).

Anônimo disse...

Sou patricinha e faço engenharia, eu acho meio chato pessoas que julgam pela aparência. Não é pq ela é patricinha que não pode fazer engenharia ou que não vá ser boa no que faz. Se a pessoa gosta mesmo do curso e não se vê fazendo outra coisa(meu caso)paciência... as roupas, o jeito e etc não influenciam em nada no curso, a não ser que seja uma patricinha fútil que não tenha a mínima noção do que é engenharia, mas ai acho que essa pessoa será um problema em qualquer curso.
ps: minha voz não é chata e eu só ando de ônibus!

Anônimo disse...

Não gostei.VocÊ é mto engraçadinho. Pq vc fala dos outros como se fosse perfeito. E vc faz parte de q tribo? Dos pega-mal, preconceituosos? Ou dos q se acham?
Enfim, vc nao devia falar desse jeito das patys e dos nerds, pois nao é da sua conta o q eles fazem ou deixam de fazer. Estaria ganhando mto mais se cuidasse da sua vida.

Anônimo disse...

Sou mulher, faço engenharia, e não sou paty tbm...mas gosto de me arrumar...Qual problema? Isso não afetará nada na minha vida profissional, amo salto, mas uso bota de segurança na empresa....já fui de ônibus de empresa, mas hoje vou de ônibus e metro.....não vejo a hora de voltar a andar de fretado..rs

Legal o blog

Bianca Castro disse...

olha.. eu não sou engenheira ainda...mas pretendo ser! pois sou patty e com orgulho.. tenho uma voz irritante e sou fresca, tanto eu como as minhas amigas do colégio... e tipo nada aver a patricinha ki vc falou ai tal engenheiro.. se ela eh fresca e eh uma engenheira.. eh porque ela nasceu com esse dom.... as aparencias enganam...ela pode mandar muito melhor na engenharia do que vc...sei lah...

[/ cada um tem um talento especial e esse é o dela...

xerO*

Unknown disse...

Rapaz..
talvez essa sua "revolta" contra as patricinhas seja só medo de talvez ela realmente surpreender vc no quesito engenharia..
N sou patricinha, ou pelo menos n me considero uma.. mas ando bem vestida, sou vaidosa, tento n perder a feminilidade, jah q ando rodeada de homens e propícia a desleixar no visual (havainas e bermuda). Faço engenharia mecânica e entendo de motores mais do q vários caras na universidade... e isso assusta alguns.. até professores..
Então relaxa, desencana..
e a propósito estou entre as patys e os bêbados! hehe
Abração ae, adorei o blog!

Unknown disse...

Hum...
Sou garota ainda,estou fazendo cursinho , edificaçoes e estudo muito pois quero fazer engenharia!me diz ai como é um pouco disso q vc vive???
Hum...gostei muito do seu blog...
Abraço

Anônimo disse...

Sem comentários ...

Vai crescer na vida!

Gastando tempo em reparar na vida alheia.

Anônimo disse...

Cara, seu blog é massa e vcs daí de cima, pow velho,ele tah fazendo o q vcs todos fariam p q seus blogs tenham um perfil legal, e mais, duvido q ele tenha feito algo c o objetivo deofender... só contou um caso de uma "Paty q n tem muito haver com engenharia" talvez vc seja paty, mas n fútil, essa q ele contou eh! Só n entrem noblog do cara p esculhambar... adorei esse humor q vc colocou aí no texto...
Bjão, estarei sempree akie agora

Anônimo disse...

eae pessoal nao esquenta nao...ele soh se expressou...cada um tem sua opiniao sobre o proximo e ele nao eh proibido de ter opiniao...se eh paty ou seja la oqe ignora, eh soh pra descontrair poha!!
TA BOM O BLOG AE MERMÃO
ABRASS

Unknown disse...

hahaha.. muito bom adoreii..

pior q é verdade...

tem as canhão/marias-homens....
e as patricinhas...
tomara q eu seje uma patricinha..

um amigo me falou q na engenharia é igual navio prirata só tem homem e canhão, sendo eu, a unica mulher da classe, será q eu deveria ter levado pro lado pessoal?

o blog é bom demais...
beijo me liga!

francisco disse...

Pois eu nunca fui pra entrei numa facudade eu tenho 16 anos e só meio besta...rsrs pois eu pretendo fazer engenharia.."'imagiana essas meninas meschendo na mao na massa...numa empressa'"...
falo galera..
vamos_chicao@hotmail.com

jessica cabo disse...

Adorei seu blog,há muita harmonia são muitas opiniões distintas e muitas patadas tb.