segunda-feira, 12 de maio de 2008

os tipos da engenharia [parte 03]

os bebados...


Bom, esse tipo de gente num é exatamente um grupo de alcoolatras, mas é aquela galera que sai junto pra beber, que organiza a bagunça dentro da faculdade... enfim, QUE SABE VIVER.


Paty só anda com esse grupo se o namorado dela fizer parte e, ainda assim, ela se sente superior e olha todo mundo com ar de desprezo. Nerd num anda com esse grupo, pq ESSE grupo num quer nem saber de nerd ou então pq num tem nem vontade mesmo.


Eu num sou exatamente desse grupo, pq eu num bebo. Mas ando com essa galera. Em parte sou meio excluido das coisas, justamente por não beber, mas... fodam-se!


Pra mim esse é o grupo que vai se formar, vai ter dinheiro e vai ser feliz, pode crer.Tem uma série, chamada Greek, passa no Universal Channel. pra quem conhece a série, esse grupo é no estilo do "Cappie".Essa galera sabe estudar pra prova (ou então pescar). Mesmo quando perdem matérias, nos semestres seguintes se esforçam e passam, ae voltam a cair na bagunça, perdem materia, estudam, passam, caem na bagunça... e assim fica o ciclo.


Passam quase tanto tempo na facul quanto os nerds.Os nerds passam umas 8 horas por dia na facul (ou dedicados aos estudos), durante 5 anos. Os "bebados" passam 4 horas (ou menos) por dia, durante 10 anos.
Exagero. Mas essas pessoas, na maioria, não vão se formar nos 5 anos, porém terão aproveitado vida universitária da melhor maneira possível.


Eu tento ser assim. Infelizmente eu sou um pouco nerd, não nego, e vou tentar me formar nos 5 anos, por mais difícil que seja.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nerd que anda com os bêbados. Me identifiquei com este caso (y)
HUASIDUHUASDH

E quanto a estudar nos fins de semana.. Bom, eu não consigo, mas se quiser tentar, desligue tudo e tranque-se no seu quarto.. Tente deixar tudo que precisa por perto, mas sem bagunçar.. a bagunça distrai também :P
Espero que aproveite a dica ;)
Boa sorte!

Soahd disse...

Independente de diversão, existe um perfil de profissional que vc encontra desde criancinha, que é o responsável, ele acelera e desacelera de acordo com as necessidades, ter responsabilidade e gostar do que estuda faz o fardo do aluno ser amenizado, faz ele vencer as etapas mais cedo, e mais cedo procurar sua estabilidade.

Engenheiro Sonhador disse...

gostei do seu blog...as sátiras são muito boas e vc tenta passar uma msg útil nas suas histórias...

parabéns

mto sucesso para nós q qremos nos formar !!

Unknown disse...

Seu blog ta massa cara...continua atualizando ai

To fazendo Engenharia me identfiquei

Valeu

Unknown disse...

PQP, acho que sou meio nerd... me formei com 4 anos e meio. Mas tinha um monte de amigos bebados...
Acho que na engenharia o conjunto dos bebados e dos nerds tem uma intercecao grande. Tem um monte de nerd bebado ou bebado nerd, sei lá, mas é algo assim.

Mas esqueceu o maconheiro, isto tem aos montes também, inclusive em maior número que os de bebados. Acho que este tem uma intercecao com todos e é bem grande.

Jules disse...

Nerd que anda com os bêbados. [2]

sou eu! so q eu n estudo tanto...

Unknown disse...

Acredite, sou uma semi-paty bêbada!coisas da engenharia..
Eng. Mecânica - UFPB