sexta-feira, 30 de maio de 2008

engenheiro = sem tempo!

A engenharia toma quase todo o meu tempo.
Eu passo a maior parte do dia fazendo alguma pesquisa, relatório, projeto...
À noite eu estou morto! Isso quando não estou fazendo alguma dessas coisa durante a noite.

Já no segundo ano do ensino médio eu sabia que quando acabasse a escola, a moleza acabava junto. Eu sempre falava disso com meus colegas.
Cheguei na faculdade e percebi que era mais fácil do que eu tinha pensado que ia ser, mas não é tão fácil não.
Alguns dias antes de começarem as aulas eu comecei a "me despedir" da galera. Disse que as saídas iam se reduzir, que o tempo ficaria mais curto. Que a faculdade era coisa séria e que ia ter de estudar de verdade.

Meses se passaram e os telefonemas nunca tinham parado. Me chamavam pra sair e algumas vezes eu ia. Mas a maioria dos convites eu tive de recusar. Quase sempre eu estava estudando ou cansado demais pra sair. Hoje os convites pra sair com a galera de antes da facul está quase no... ZERO! Eu só saio com o pessoal da facul.
E isso não é porque eu não quero sair com eles, porque eu me sinto melhor ou porque prefiro o pessoal da faculdade. É porque os meus horários quase sempre combinam com o pessoal da facul, já que os trabalhos, provas e tudo mais são na mesma época. Então a facilidade de sair com essa nova turma é maior. E também porque os convites vindos da old school sumiram.

Acredito que a maioria de nós, engenheiros, passa por isso. Em níveis diferentes, é claro. Talvez por facilidade de aprendizado (o que exige menos tempo de estudo), por falta de comprometimento (estudam menos que o necessário - os bêbados!) ou porque organiza melhor o tempo, estudando pesado de segunda a quinta e ficando com o fds sempre livre.

Não tenho facilidade em aprender essas coisas. Não sou exatamente do grupo dos bêbados. Não organizo bem meu tempo, então... fudeu tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Também percebi que as "saidas" com a galera de antes da facul estao acabando quase que por completo... Mas percebi também que a maneira de pensar e as prioridades deles são completamente diferentes das minhas! A amizade continua, mas não é a mesma coisa. Facul, principalmente engenharia, muda a rotina.
Acho q é isso! bjs

Anônimo disse...

Pelo menos nas saídas e festas de agora rola sexo...

Anônimo disse...

bom saber...porque pretendo exercer esta profissão... vai ser tao ruim assim é!...poxa!
:) vlw
bjos!