terça-feira, 3 de junho de 2008

mais uma vez, o melhor curso!

Eu, mesmo sofrendo, acho que não poderia ter escolhido curso melhor.

Se eu tivesse feito, por exemplo, jornalismo, que tipo de conhecimento eu ia adquirir? Saber escrever melhor, aparecer na tv ou ter meu nome num jornal? Eu escrevo, relativamente, bem. Aparecer na tv e ter meu nome no jornal eu consigo fácil. Qualquer um consegue fácil. Basta fazer alguma coisa notável ou então cometer um crime insano! Eu prefiro a primeira opção.

Se eu tivesse escolhido publicidade, eu ia aprender a ser criativo? Critividade é que nem ser engenheiro, é um dom, você nasce com ou sem.

Tenho uma tia que já cursou Adm, jornalismo e é professora sei lá de que. Acho que ela começou outro curso um dia desses. Não acho que ela é maluca. Apenas não descobriu ainda que a onda dela é engenharia. No dia que ela chegar em engenharia... ela cursa e pára.

Em que outra área, além da engenharia, eu desenvolveria meus dons de saber como as coisas funcionam e de PROJETAR coisas. Lugar nenhum.
A gente sofre, a gente acha ruim, mas no final é bom. É ruim, mas é bom.

Fiz a propaganda desse blog em alguma comunidade do orkut e um cara respondeu no post algo mais ou menos assim, eu não lembro direito: "Engenharia não é foda. Foda é o engenheiro, que passa 5 anos se fodendo e no final de tudo consegue se formar".

Por enquanto é só.
Abraços a todos.

<><><><><><><><><><><><><><><><><>
Fiz um profile pro Engenheiro! no orkut.
Quem quiser adicionar, tá aqui o link:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3631234492344075408
<><><><><><><><><><><><><><><><><>

6 comentários:

Anônimo disse...

"Em que outra área, além da engenharia, eu desenvolveria meus dons de saber como as coisas funcionam e de PROJETAR coisas. Lugar nenhum."
---------------
Te digo mais... qual é a única área onde vc pergunta pro seu professor o porquê de uma dada cosia e ele sempre te responde ou sempre tem um porquê?

nas outras áreas não... é só decorar xerox de caderno e colar tudo na prova...

Anônimo disse...

Estou como anônimo pq não tenho conta aqui, e não vou fazer uma agora.
Eu amo a engenharia, é um curso maravilhoso, realmente pra quem nasceu pra isso e proporciona um futuro promissor aos formandos DE BOAS FACULDADES.
Mas numa boa, achei muito arrogante da sua parte o jeito com que vc destrata os demais cursos. Isso não tem nada a ver, cada curso tem suas características, seus prós e contras, e é incoerente vc dizer que a engenharia é o melhor curso que existe.
Pode ser pra vc, mas se vc perguntar pro seu vizinho, por ex., ele pode discordar de vc e achar que o melhor curso é medicina ! Eai !?
Quem ta certo e quem ta errado ?
NINGUÉM Brother..

Agora pare de ler isso tbm, pq ta na hora do jornal das 13 h, e vc tem que ir lá aparecer ao vivo, pq isso pra vc é muito fácil !
=)

Abraços

Anônimo disse...

Respondendo ao segundo comentario!

Cala boca anonimo, vc nem sabe o que eh engeharia, deve ser um viadinho frustrado q faz engenharia só p ficar bem perto de homens brilhantes e malucos que somos! Se liga vai fazer enfermagem e fofocar com suas colegas...

Anônimo disse...

Sim engenharia é um bom curso, tenho acompanhado a muitos anos a falta de bom alunos e também professores para um curso tão complexo.
Hoje temos um engenheiro que não sabe muito bem o que é um projeto.
As aulas de física e cálculo não casam com as matérias técnicas e no final temos um profissional mal formado.
As empresas vivem caçando talentos, buscando pessoas aptas a resolverem problemas complexos e muitas vezes nem tanto.
Existe uma grande cobrança do aluno e não vejo nenhum resultado depois.
Atire a primeira pedra quem não viu um monte de matérias sem sentindo só para encher lingüiça.
E não conheci muitos formando aptos a projetar qualquer coisa.

Só Presta Assim disse...

Aê cara, vc comparou medicina com engenharia... se ligue, se vc estivesse em um prédio em tóquio e desse um terremoto...Quem vc acha que teria mais importancia o médico ou o engenheiro? Acho q cada curso tem sua importancia desde q se tenha amor no q se faz...mas de uma coisa tenho certeza, o mundo está precisando muito de engenheiros...bons engenheiros

Anônimo disse...

ENGENHARIA O MELHOR CURSO SEM DÚVIDAS !! E O MAIS DÍFICIL COM CERTEZAAAAAAAAAAAA