sábado, 16 de agosto de 2008

crianças [02]

Recebi o comentário de um Anônimo sobre a postagem crianças.
Achei válido, porque quando estava escrevendo eu pensei em alguns dos pontos levantados.

"cara, acho o seguinte:
Quem reclama de "Crianças" na sala é sempre o pessoal que é chacota, ou só estuda e com isso fica com inveja de quem zoa pra caramba e ainda vai bem!
É o típico caso do nerdão que não passava cola no colégio!

Estudar é uma das coisas importantes do curso!

Zuar, pegar mulher, beber, CONTATOS, são outras tão importanets como!

Mas uma cosia é brincar com algum fato da aula, sei lá, um professor dando 4 espirros seguidos, outra é uma menina contando pra outro no fundo sobre como foi depois da festa com tal cara!

Nunca vi ninguem sendo expulso de sala até hoje...

Minha sala tem muito "crianção", mas é só gente boa pra caralho! "

Nem sempre é o nerdzão e/ou o alvo das piadas que se sente ofendido. E também nem sempre é esse cara o alvo das piada. Pelo que entendi na conversa com meu amigo, a galera fica no fundo da sala comediando com a cara do professor e, de brinde, atrapalha todo mundo na sala de aula.

Esse negócio de zoar do professor eu também faço. Eu tive um professor que toda hora falava "tá" ou "ok" e eu, como bom aluno, fazia altas piadas. Mas devemos tentar nos concentrar e não ficar brincando, acho que devemos focar no que queremos.
Eu sempre solto algumas piadinhas na sala de aula, nem sempre engraçadas. Acontece que é diferente eu soltar uma piada que gere um sorriso, que deixe o ambiente discontraido (mesmo que só por um instante) e ficar enchendo o saco conversando em um tom de voz alto e fazendo macaquice no fundo da sala, às vezes na frente mesmo.

Acho que é só.

Abraços

10 comentários:

Hugo Arrunátegui disse...

Concordo com o Engenheiro. Acho muita falta de respeito um aluno que ao conversar ou ficar saindo toda hora da sala, chegar atrasado todos os dias, não pensa que ali, há pessoas que realmente estão afim de assistir à aula.(Seja por dificuldade de aprendizagem, por interesse no assunto, ou pq o professor fala baixo... sei lá...)

E o anônimo ali se enrolou...
"Zuar, pegar mulher, beber, CONTATOS" não sao açoes que dependem da aula. Logo, nao significa que qm estuda muito não faz essas coisas.

Nao sei como eh na faculdade de vocês... mas nas minhas aulas,com exceçao dos criançoes, todo mundo é mudo, só pensa na aula, até rola uma piadinha ou outra, que é para descontrair, e o tipo de piada que o raciocínio nao se perderá.

E depois da aula, nós, os que assistiram a aula com zelo vamos jogar truco, falar de mulher, combinar de sair, ir para as festas, como qualquer universitário...

E que eu vejo que desse pessoal que atrapalha as aulas? Dependências. Estão sempre repetindo matérias e se passam, em cima da média, estudaram para passar na prova, e não para serem bons profissionais, bons engenheiros, que se chegarem lá, serão péssimos.

Falta o senso de que a engenharia é muito importante para humanidade. Essas aulas mal assistidas nos currículos dos futuros engenheiros poderão ferir/matar pessoas ou prejudicar o meio ambiente. É um aço mal preparado, um circuito mal feito. Prédios sem segurança, enfim, n possibilidades.

Sei que o assunto tomou outro rumo, mas a longo prazo, eh isso que eu vejo nos crianções...


Engenheiro, muito bacana seu blog, estou sempre lendo.
Só não gosto qdo vc exalta a engenharia a ponto de depriciar outras profissoes/cursos.

Abraços

Anônimo disse...

Cara falei no outro post o mesmo que você falou nesse!

Acho que fui mal compreendido.

Falei com raiva por causa do imbecis que levam tudo a sério e acabam fazendo com que uma sala de engenharia seja a turma mais chata de todos os cursos, pq o cara acha que pra ele ser bom ele só precisa estudar e meter a cara nos livros... ser um robozinho que não tem autonomia, só tem conhecimento.

Toda sala é cheio de gente que conseguiu poucas coisas na vida, e quando ve seu nome na lista de aprovados começa a achar que pode fazer tudo e que é o fodão e que tudo tem a ver com ele...

Uma coisa é o cara brincar com algum fato da aula, ou com algum vacilo de alguém, outra é o professor tropeça no fio do microfone e quando o pessoal vai rir algum nerdão imbecil, normalmente mulher, vira e diz : O gente vamos calar a boca aí e voltar pra aula!

Só lamento!

Anônimo disse...

SUGESTÃO DE POST:

Falar sobre o pessoal que leva tudo a sério demais, que apela com brincadeira e já vi até alguns chorando!

Anônimo disse...

"ficar saindo toda hora da sala, chegar atrasado todos os dias, não pensa que ali, há pessoas que realmente estão afim de assistir à aula.(Seja por dificuldade de aprendizagem, por interesse no assunto, ou pq o professor fala baixo... sei lá...)"

Não sei o que tem demais e sair de sala!
pra mim só o cara que se fode por não assistir a aula!

Chegar atrasado?

Fodas!

É da conta do cara!

É esse papinho que sou contra, o de tomar conta da vida do outro!
E disso que falei no outro post!

Assistir aula pq tem dificuldade?

Eu assisto pq tem muita coisa que o professor fala que não tem no livro e além disso, por facilitar a compreensão de termos!
O seu estudo individual fica bem mais didático!

Se aula fosse pra quem tem dificuldade então, era só fazer ensino a distancia sem professor e montar salas especiais pra algumas matérias... pra que ir na faculdade se aula é só pra quem tem dificuldades?

Anônimo disse...

"Eu tive um professor que toda hora falava "tá" ou "ok""

...
Acho q o dono do blog estuda com o mesmo professor q eu, Certo? ok?

Anônimo disse...

Mudando de assunto!

Boa site que você deu pro domínio Engenhariaehfoda!

Pq pelo certo seria engenharia É foda!

Mas já penseou como ficaria o dominio sem acento?

Engenharia E foda

o que não condiz com o curso, já que só tem homem!

se fosse nutrição E foda

Biologia E foda!

Ate´que ia
hshshshshshshshshshs

Anônimo disse...

boa rsrsrs

Anônimo disse...

Nada disso, eu sou mulher e faço engenharia..rs

Anônimo disse...

Mulher que faz engenharia é baranga e não conta como mulher!
Sem contar que depois do 4º período elas já não são mais mulheres hahahahaah

Anônimo disse...

O que tem de sinônimo fazer engenharia e ser baranga??????????
Uma coisa não tem nada a ver com a outra..
Vc, do post acima, já foi na FEI, Mackenzie ver o nível das mulheres estudante de engenharia??