quinta-feira, 28 de agosto de 2008

nostalgia

Ahh, que saudade!
Saudade das minhas 1ª, 2ª...4ª séries. Período em que minhas únicas preocupações eram vencer algum colega num jogo qualquer de video game.
Época em que eu dormia a vontade, não me estressava com namorada... estudar? Só quando era obrigado por meus pais. Normalmente eu me trancava no quarto e dormia.
Antes de ir pra escola minha rotina era mais ou menos assim:
Acordava, um bom banho, café da manhã... e ia pra escola. Aprender a fazer conta de multiplicar com 2 números! hehehe Na volta, almoço e sono a tarde toda, ou então voltava pra escola, mas dessa vez pra encontrar com os amigos e jogar futebol. Enfim, me divertir.
Graças a Deus nunca tive com o que me preocupar nessa época. A única nota baixa que tirei foi na última prova de matemática da 4ª série. Até hoje lembro de uma questão: "120 minutos equivalem a quantas horas?", minha resposta: "1 hora e 20 minutos".
Mas e daí? Passei em tudo, sem preocupação, sem estudar. Só dormindo, jogando futebol, assistindo tv e brincando com o bom e velho LEGO.

Hoje me vejo desesperado. Banho? Quase na velocidade da luz! Estudar? Quase o tempo todo. E nem sempre eu consigo tirar boas notas. E sabe o que mais me estressa em tudo isso? Todas as matérias são, basicamente, a mesma coisa. Derivadas e integrais, porém com algumas formulas diferentes. Futebol? Já até esqueci como é que joga isso.
É um estresse enorme. Preocupação a todo instante. Tomar café da manhã e almoçar? Faço essas coisas na faculdade. Tomo um suco e como qualquer besteira que estiver vendendo na cantina, afinal passo mais tempo lá que em casa. Minha nota mais baixa foi 0.5, que deveria ser ZERO, mas, sabe-se lá o motivo, a nota foi 0.5.

Se eu pudesse voltar no tempo eu faria tudo novamente, porque eu posso dizer que pelo menos por um período de minha vida escolar eu me diverti. Se pudesse, faria isso tudo também no colegial, período em que me dediquei um pouco mais aos estudos (nada que se compare a agora, na faculdade), porém estudaria um pouco senão eu seria pior que já sou nos cálculos.

Não estudo tanto assim. Ainda consigo parar pra escrever pro blog e sair com a galera. Mas gostaria de poder estudar menos e conseguir tirar notas satisfatórias (leiam: boas o suficiente pra passar).

Mas escolhi engenharia. Quem mandou, né?!

Por hoje é só.
Abraços

5 comentários:

Anônimo disse...

Pô cara,nem fala as preocupações aumentaram exponecialmente depois que entrei na faculdade, alias minha vida neste momento anda girando em torno dela, pq a coisa ta dificil, nem meu blog tenho tempo pra atualizar.
Eu tinha um professor de cursinho que dizia assim ' as nossas preocupações ate aquela hora (epoca do cursinho) seriam pequenas diante do que ainda viria'.
E realmente ele tinha razão, hoje em dia qdo saio com a galera em geral a conversa sempre converge pro assunto faculdade, o tempo e esquematizado pra que ninguém tenha seus estudos interrompidos, ow esta vida universitária ta dificl.
Isso pq nem falei sobre as notas que mesmo com isso tudo não são lá estas coisas, por isso qdo me recordo da epoca de criança bate aquela nostalgia maneira ...

Mas acho tbém q depois de formarmos será desta rotina que também sentiremos falta....


Ate mais

RPetters

Dalvania disse...

Pois é... eu tbm sinto mta falta, principalmente do ensino médio, onde eu nao fazia porra nenhuma e era a melhor da classe... dos amigos então.. a gente vivia se reunindo pra fazer nada, só ficar rindo à tôa mesmo... hoje em dia, se a gente se reúne é pra estudar calculo ou fazer aquele trabalho foda de topografia...
Mas eu acho que isso é bom em certo ponto... te ajuda a amadurecer, ate pq lá fora no mercado vai ser mais ou menos assim... No seu caso é "Quero o programa tal pra daqui a dois dias" e pra mim é "A estrutura tal tá corrompida, dá um jeito de recuperar antes que o predio caia"...

É foda mesmo....

Carol disse...

Tenho saudades da minha 4ª série tbm,eu era feliz e não sabia! E olha q eu nem cheguei na facul ainda...

thiago disse...

Aham, bons tempos esses do fundamental!

Richard disse...

Eu nem pediria pra voltar tanto assim no tempo!
Se voltasse só pro ensino médio tava muito bom!
Estudar um pouquinho, sair com a galera direto, games, futebol, ter tempo pra ler assuntos nao necessarios para o colegio!