segunda-feira, 30 de junho de 2008

Férias...

Finalmente as férias. Depois de meses de estudo pesado, de avaliações com milhares de cálculos sem sentido, depois de provas finais e resultados positivos ou negativos... finalmente FÉRIAS.

O que vocês vão fazer nas férias?
Tenho colegas que vão fazer curso de férias. Outros vão viajar. Outros vão ficar na cidade mesmo, bebendo mais que tudo. Eu não sei ainda o que vou fazer, mas pretendo aproveitar cada dia.

Recomendo a todos engenheiros e engenheiras que aproveitem cada minuto desses dias de férias, porque no segundo semestre deste ano não existirão mais feriados prolongados.

Porque quando voltarem as aulas vai ser foda, a volta dos dias de tristeza e alegria dentro da sala de aula.

Tristeza porque a vida de um estudante de engenharia é dura, mas alegria porque nós sabemos nos divertir dentro da faculdade. Eu duvido que exista estudante de qualquer outro curso que sofra tanto e saiba transformar tais momentos de dor em comédia e alegria.

Muitas vezes eu acordo desanimado, não estou nem um pouco a fim de ir pra faculdade. Mas eu penso duas coisas: "não posso perder aula, porque os assuntos são importantes" e "po, se eu faltar hoje eu posso perder a piada do ano". Eu passei dois anos sem faltar à escola assim, pensando nas piadas.

Tudo tem dois lados. Podemos optar por apenas olhar o que nos agrada (o que nos tornaria engenheiros medíocres), ou então tentar extrair o melhor de cada um deles.

Eu prefiro a segunda opção.

Abraços a todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

ferias......
um sonho distante....
so vou saber o que é isso em agosto..
=(

Ronaldo Castor disse...

Hail Exame e POs aew!!!

Anônimo disse...

Nem me fale... tô contando os dias =D

Mas isso aí é verdade mesmo, lá na minha turma o que a gente mais faz é rir... seja da nota de calculo, da materia de fisica que nam sabe, do professor que nam explica, ou simplesmente de estar cursando engenharia! hauahuahauahaua

Paulistana disse...

Uau, amei o seu blog!
Faço engenharia também (acho que sou suspeita para falar que seu blog é bom por isso)...

Tô de férias tem um tempinho já ^^

Boas férias ai rapaz!

Anônimo disse...

A notícia das férias te inspiraram!

Bom descanso, eu não vou saber o que é isso até o fim do ano por causa da bendita engenharia, mas é o que você falou, vamos olhar sempre pelo lado bom da coisa!

Equipe G.I. Joe disse...

Férias?? Aqui na Unioeste não tem isso não, pelo menos em engenharia. Teoricamente, temos duas semanas de recesso acadêmico. No entanto, na segunda semana são os exames. Desse modo, nos sobram ainda uma semana. Essa semana, muitos de nós usariamos para estudar para os exames, se não fosse por alguns professores intventar de aplicar provas.

Ou seja, não temos férias... Ou melhor teremos sim... Na primeira semana de aula... =S

Muito legal seu blog... Parabéns